sábado, 3 de novembro de 2007

E se o Google Earth fosse ao vivo?

Sessão bobeira ou "se o futuro nos permitir".

  • Procurar vagas para estacionar durante horas seria um problema esquecido.
  • Quando estivéssemos perdidos e precisássemos saber exatamente onde fica um endereço específico bastaria ligar pedindo para a pessoa sair de casa e fazer sinais para o satélite mais próximo.
  • Poderíamos combinar com nossos vizinhos a cor dos telhados para desenharmos em ASCII art algo legal para fazermos a nossa vizinhança ser mais interessante vista do espaço.
  • Seria tão importante não esquecer o GPS quanto hoje é importante não esquecer o celular.
  • Ficaria difícil mentir que estamos numa reunião importante quando apareceríamos ao lado de uma piscina com uma loira animada.
  • Em caso de pane ou batida o socorro seria mais rápido.
  • A menos que as imagens antigas puderem ser gravadas, ficaríamos como mentirosos ao falar de um lugar interessante que mudou repentinamente.


Acho que por enquanto chega, um Google Earth on line traria muitos benefícios e algumas complicações, mas por enquanto ele não existe.

Update: Tem gente que acredita piamente nisto, principalmente depois que passou nos Simpsons. Não que todo mundo tenha acesso, mas hackeando direito qualquer um pode fazer isto. <-- isto foi um a ironia.

2 comentários:

Lilian Silva disse...

Oi Aguinaldo?
Garanto pra vc que isso não esta longe de acontece o google faz parte da nossa vida na internet diariamente
com o lancamento agora de google maps no celular,daqui uns anos ele que vai controlar os nossos passos.
obrigada pela visita

http://pulodgata.blogspot.com/2007/10/o-google-vai-domina-o-mundo.html

Um Abraço

Unknown disse...

Lilian,
Este negócio de ter privacidade está com os dias contados desde que a Internet apareceu, mas, liga não, daqui a pouco teremos programas com inteligência artificial para fazer a gente aparecer em vários lugares ao mesmo tempo na Internet, aí ninguém mais poderá controlar tudo que a gente faz. Imagina só, enquanto eu estiver dormindo vai parecer pros fofoqueiros que eu estou postando num blog lá no Japão, então quem quiser seguir minha pista vai perder o próprio tempo, afinal ele não vai saber qual é o de verdade.
Abraços

Google Analytics

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget