domingo, 14 de outubro de 2007

Envio de arquivos com tamanho ilimitado

Observação: devido a diversos bugs esta extensão ou programa não existe mais. Fiz uma correção sobre o assunto aqui. E assim caminha a humanidade, tentando, acertando ou errando, mas indo em frente.

Esta dica só serve para quem usa Firefox, o AllPeers é uma extensão que faz o Firefox funcionar como um programa peer-to-peer além de dar-lhe também a função de cliente BitTorrent.

Creio que independentemente do uso que se dê a esta funcionalidade, sempre temos um arquivo que não dá pra mandar por e-mail por ser muito grande ou que também não temos como mandar por MSN por exemplo pois demoraria tempo demais e nem sempre as pessoas têm como deixar o computador ligado durante muito tempo.

Com o AllPeers o arquivo vai sendo enviado aos poucos e se está sendo compartilhado por mais de uma pessoa conhecida, a velocidade do envio aumenta já que existe mais de uma fonte.

Um grande atrativo da extensão é que ela cria uma espécie de rede social onde você convida amigos com quem possa trocar arquivos, inclusive existe um cliente de bate-papo com emoticons animados bastante engraçado.

O slogan deles é "Compartilhar exatamente o que você quer com exatamente quem você quer" é realmente um achado quando temos um vídeo de férias e queremos mandar pros amigos mas é grande demais, os primeiros passos do netinho também pode ser mandado pros avós sem que para isto eles tenham que fazer upgrade no computador ou assinar ADSL, afinal tanto quem manda quanto quem recebe já sabe o conteúdo do arquivo e como não existe como pesquisar arquivos no outro computador, dependemos então da boa vontade de amigos, e já que são amigos a boa vontade deve existir.

Assim existe um motivo para quem usa apenas o Internet Explorer baixar o Firefox e experimentar software livre e ver a qualidade deste tipo de produto.

Nenhum comentário:

Google Analytics

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget