domingo, 14 de outubro de 2007

Motores a ar comprimido

Parece que as notícias na Internet se repetem, mas não foi este o caso. Há muito tempo atrás tinha ouvido falar de um motor a ar comprimido, o carro a ar comprimido MDI, que por sinal tinha esquecido da sua existência.

Agora fiquei sabendo de um inventor brasileiro que inclusive patenteou um motor destes, a notícia saiu no Terra como Mecânico do ES inventa motor a ar 100% ecológico, o outro projeto parece que não foi bem divulgado, além do mais não existia explicações detalhadas sobre ele.

A diferença parece residir em que o motor estrangeiro equipa carros híbridos que usam combustível também e o nacional é puramente a ar comprimido.

Além disto, existem informações mais detalhadas sobre o projeto nacional, que inclusive pode suprir o carro com ar-condicionado totalmente ecológico. Além do mais, após gastar o ar comprimido que serve como arranque, o motor nacional repõe até 75% do ar original o que lhe dá uma boa autonomia.

Como o mundo inteiro está tentado evitar uma piora no aquecimento global acredito que estas tecnologia não sejam engavetadas e se desenvolva mais tecnologia nesta área que parece tão promissora.

4 comentários:

Anônimo disse...

Felizmente meu amigo, muitas coisas acontecerão daqui em diante em nosso PLANETA e isso fará com que muitos projetos engavetados sejam colocados em prática, porque poluir nossa MÃE TERRA está com seus dias contados.

Unknown disse...

Estamos entrando na era da energia limpa. Temos que não só não poluir como despoluir também. O momento é agora, se ficar pra depois pode ser tarde demais.

Anônimo disse...

Pesquisando um pouco mais sobre a MDI motors (Tecnologia Francesa), lí que já há licenças para a implementação desta tecnologia, porém não haveria colaboração deste governo.
Seriam (des)interesses econômicos ? Em detrimento do petróleo e o 'menos sujo' e propagandeado etanol ?

Unknown disse...

Acredito que o governo está apostando todas as fichas no etanol, o que não é muito inteligente, afinal, não somos os únicos que podemos produzí-lo. Parece aquela história de colocar todos os ovos na mesma cesta. Se ela cair, adeus!
Somos os pioneiros no uso do etanol, mas fomos os pioneiros em muitas coisas e também fomos passados pra trás. Deveríamos investir em pesquisas nas mais diversas áreas, afinal os países ricos fazem isto e enriquecem cada vez mais.

Google Analytics

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget