domingo, 21 de outubro de 2007

Nova versão do Ubuntu

Já estou usando o Gutsy Gibbon e os dois problemas que relatei em Kubuntu, simplesmente não existem mais.

O acesso ao palm, o Gnome-pilot resolveu na hora, bastou mudar a conexão para USB e tudo ficou normal, provavelmente foi esta a minha deficiência na versão anterior do Ubuntu. Agora já tenho os alertas de compromissos disponíveis no Evolution, que também vem instalado por padrão. Só falta dar uma googlada para fazê-lo se conectar com o Google Agenda e a coisa vai ficar mesmo bonita, já que o Google Agenda já está conectado com o Plaxo.

Estava usando o Goowy e o gTalk sidebar para conseguir me comunicar por mensageiros instantâneos. Agora o Pidgin resolveu isto sem complicação alguma, bastou eu inserir o nome e senha de cada conta que ele fez o resto automaticamente, e já veio instalado por padrão.

Uma boa notícia é que agora o Firefox não abre links em novas janelas, não preciso mais ficar clicando com o botão direito do mouse nem procurando em qual janela foi aberta uma página qualquer. A própria Canonical recomenda algumas extensões no próprio Firefox, uma parceria interessante onde quem tem a ganhar é o usuário final, o interessante é o nome extremamente feio da nova comodidade, se chama ubufox.

Como nem tudo é perfeito, o Miro resolveu não funcionar direito, mas segundo o Planet Miro, provavelmente na próxima semana haverá uma versão que funcione com o Gutsy.

2 comentários:

Anônimo disse...

À exceção do Gnome-pilot+Evolution - que eu não uso - eu também notei as mesmas melhorias que você notou, além do novo Glade e do funcionamento do The Mana World (no Feisty ele não funcionava).

Mas a minha decepção ficou por conta do suporte a impressora HP D1360, que reconheceu na hora mas não imprimiu nem mesmo a página de testes. Sorte que o PC da minha esposa ainda está com o Edgy, que continua funcionando perfeitamente. Foi só mudar a impressora de máquina e compartilhar que rodou 100%.

No mais, estou satisfeito com o Gutsy :)

Unknown disse...

É assim mesmo, os bugs só aparecem com o uso diário. Aí que está o diferencial do software livre. A comunidade reclama e os desenvolvedores consertam os erros, mas para isto precisa haver comunicação entre as partes.
Também estou bastante satisfeito!

Google Analytics

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget